quinta-feira, 26 de maio de 2011

Quem estuda X Quem não estuda


Você já viu aquele tipo de pessoa que deixa para estudar no último dia? Aquele cara que vai fazer a prova porque irmão da tia do primo falou que ia fazer o concurso? Reconhecemos esse "tipinho" por sua frase mais famosa: vou fazer só para ver no que dá! Pois é... NUNCA DÁ EM NADA! Esse é o que eu chamo de DOMINGUEIRO DO CONCURSO... o cara que vai só para fazer volume, só para ficar revoltado porque foi tirado da sala em razão de estar com material incompatível com o edital.
Meu aluno querido, o estudo bem realizado, inicia meses, anos antes da prova. Então, qual é a vantagem em ficar aguardando o edital sair para começar a estudar? A resposta é uma só: NADA!
Aqui vai o conselho do professor: fortaleça a sua "base", o seu "feijão-com-arroz", ou seja: LÍNGUA PORTUGUESA, raciocínio lógico e informática. Assim, fica mais fácil encarar qualquer prova. O concursando que já está "escolado" no mundo do concurso público já sabe que o conteúdo relativo à LÍNGUA PORTUGUESA é o mais importante, principalmente porque muitos desistem, ficam tristes ou cansados de ler tantas regras e exemplos. É nesse momento que o concursando deve se fortalecer, lembrando que ESTUDAR PORTUGUÊS NÃO É NENHUM FARDO seu sem-vergonha! É a melhor coisa do mundo para se estudar.
Para finalizar: você pode ser o concursando que vive a reclamar - ai que droga! Não passo em nada, acho que vou parar com essa vida - ou pode ser aquele que persiste e alcança seu objetivo. Olhe para a foto deste post e conclua quem é quem.

Abraço a todos,

FORÇA GUERREIROS!

2 comentários:

  1. kkkkk muito legal, professor e colega Pablo! A galera precisa, de fato, acordar para a importância de se estudar Língua Portuguesa.
    Um abraço!
    Profª Suellen Borges

    ResponderExcluir
  2. hahha...adorei a parte do "irmão da tia do primo falou que ia fazer o concurso". Conheço muita gente que age assim alias, eu ja fui assim antes de começar a fazer cursinho. Adorei o blog!!
    abracos

    ResponderExcluir