domingo, 26 de junho de 2011

A Gramática Farmacológica do Professor Pablo




Queridos Guerreiros Concursandos,

Já ouviram falar em Gramática Farmacológica? Não! Isso vai mudar sua vida...

Os meus alunos de cursos preparatórios já internalizaram, ou estão internalizando esse conceito. Trata-se, na verdade, de um método de estudo, o qual, comprovadamente funciona. Se você está estudando Língua Portuguesa e o negócio está enrolado, está difícil, vou mostrar uma saída simples: A Gramática Farmacológica.

Veja, quando você precisa de que um remédio faça o efeito desejado, não o toma por um determinado tempo? Não faz um "ciclo"? Claro. Pensando nisso, comecei a "receitar" a meus alunos os "remédios" da Língua Portuguesa. Tratamos, inicialmente, do problema relacionado à base, ou seja, da própria MORFOLOGIA. Receito o "Preposirol", "Conjuncil", "Verbex" e "Pronomilina". Dependendo do tratamento, muda o período em que o indivíduo deve consumir o medicamento.

O "Preposirol", por exemplo, receito "três vezes ao dia, durante sete dias". Nesse regime de tratamento, o aluno consegue estruturar seus conhecimentos acerca das preposições, decorar os elementos necessários para que ele consiga responder corretamente as questões que focalizam o conteúdo em questão.

A frequência do estudo de Língua Portuguesa é tudo para aqueles que desejam a aprovação em um concurso público. Com o método em questão, o que mais você possuirá é a frequência do contato com a estrutura formal da língua. Eu sempre digo aos alunos: quem retira o "peso" do conteúdo, quem deixa de considerar o Português um fardo consegue aprender o conteúdo e arrasar na hora da prova.

Alguns podem achar que isso é puro charlatanismo ou que não funciona. Para os descrentes eu sugiro: informe-se com algum aluno que já tenha feito o tratamento, eles irão dizer que o resultado é eficaz. Queridos guerreiros concursandos, o bom professor não é aquele que tem a fala mais "bonita", mais "empolada". O bom professor não é aquele que precisa mostrar à toda hora que ele possui títulos ou que é o grandioso. O bom professor é aquele que, com humildade, busca a maneira de fazer seu aluno aprender. Se você tiver interesse na GRAMÁTICA FARMACOLÓGICA, deixe um comentário ou mande um e-mail.


FORÇA GUERREIROS!!!!

7 comentários:

  1. Pablo preciso muito dessa receita pois estou com portugovirolgramaticolagudo me ajuda

    ResponderExcluir
  2. Então, preste atenção ao post acima. Ele ajuda a organizar o raciocínio.

    ResponderExcluir
  3. Olá Pablo! Sou aluna do Alfa Online, e comecei a acompanhar seu site hoje, e fiquei surpresa com a Gramática Farmacológica, pois tenho que admitir que você é um cara demais em pensar em um método tão bacana de se aprender a Língua Portuguesa. Sempre tive bastante afinidade com o Português, e até gosto de estudar, apesar de tantas regras, mas essa forma de se aprender a Gramática acredito que servirá como método bastante eficiente, e eu tenho interesse em aprendê-la. Parabéns pelo Blog e sucesso.

    ResponderExcluir
  4. Alô você! =D
    Gostei do texto e vou seguir as recomendações ;)
    Grande abraço professor Pablo.

    ResponderExcluir
  5. Olá Pablo, qual seria o seu e-mail de contato ?
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  6. Excelente dica PROF PABLO vou seguir suas recomendações,mas estou em dúvida se faço isso somente com os resumos ou não? uma técnica que estou usando e que esta funcionando é primeiro assistir sua aula sem anotar nada somente prestando muita atenção no conteúdo e após na segunda vez anoto tudo que esta no quadro , acho que melhora o entendimento , porém preciso memorizar mesmo e vou aderir a sua receita .

    ResponderExcluir